4 de abr de 2012

Pronatec: Curso de qualificação profissional, grátis.

Para participar do ‘Pronatec Copa’, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Para ver a listagem das cidades.
A pré-inscrição será feita pelo link Cadastro. Além de preencher os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.

As 32 atividades disponíveis variam de acordo com a escolaridade do aluno. Na pré-matrícula, cada participante poderá escolher três cursos de qualificação, para ter mais opções caso já tenham acabado as vagas do curso escolhido. Além disso, os alunos que tiverem o ensino fundamental completo também podem ter aulas de idiomas - inglês ou espanhol.

Presenciais e gratuitas, com média de quatro meses, as aulas serão organizadas nas sedes do SENAC ou nos institutos federais de educação profissional, e os participantes terão auxílio estudantil, com alimentação e transporte. Os alunos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador) terão prioridade nesta primeira seleção de participantes. Mas tem lugar para todo mundo neste time: depois da inscrição efetuada, o interessado será convocado assim que surgir uma vaga.

O Brasil já começou a se preparar para Copa do Mundo da FIFA de 2014. Escolha um dos cursos e se qualifique! O principal jogador deste time é você.

Confira abaixo a lista dos cursos oferecidos pelo Pronatec.



O Brasil já começou a se preparar para Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Escolha um dos cursos e se qualifique! O principal jogador deste time é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário